segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Uma Nova Abordagem

   Depois de mais de 3 anos sem quaisquer renovações dentro da Expresso Sulista, a empresa inovou e mudou totalmente de aparência. Tudo novo, desde o próprio site até os veículos, passando pela abordagem na questão de horários das linhas e estruturação interna dos colaboradores, e é claro que algumas pessoas puderam observar que raros exemplares - dois para ser mais exato - já estão operando com o novo layout. Mudança nunca é fácil, mesmo se for para melhorar ou renovar as forças desta tão tradicional viação, contudo era acordado entre muitos dos responsáveis pela administração corporativa e até sugerida que esta era a hora de que uma segunda grande reformulação acontecesse novamente, assim surgindo a proposta de uma "nova cara" e uma radical mudança, manifestando-se assim ideias de um logotipo e modelos de plotagem para a Sulista.

Logotipo da Sulista
   O novo modelo de plotagem foi escolhido após votação entre os diretores e colaboradores, com três opções de escolha, todavia sem nunca sair das tradicionais cores azul, branco e dourado que já fazem parte da breve, porém muito rica história da empresa. Depois do pequeno plebiscito a vencedora foi anunciada e alguns dias depois apresentada internamente para todos àqueles que participaram da escolha de alguma forma. Atualmente já estão os dois veículos pioneiros prontos de classes distintas, sendo um exemplar do veículo low drive e outro double deck que operam nas classes semi-leito e double, respectivamente.

    Algumas pequenas diferenças poderão ser notadas logo de cara como a simplicidade, o tom de azul marinho e predomínio total de uma só cor, trazendo um layout mais atual e limpo. De acordo com expectativas, o alcance de 100% da pintura de frota poderá ser muito mais rápido por essa facilitação em relação as linhas da plotagem, o que dá a previsão de, no máximo, até o aniversário da Sulista estar toda repintada.

   Além da dupla que carregará a plotagem padrão, há também muitos especiais que ainda receberam os novos detalhes, todavia por causa do mês de outubro ser tão importante para a Sulista, o veículo que representa ininterruptamente essa campanha teve preferência e também já recebeu os seus novos traços. Outra grande novidade é que, além da nova plotagem, Outubro Rosa ganhou um irmão de operações que alertará sobre os riscos do câncer de próstata, o Novembro Azul que, assim como o ônibus rosa, operará em diferentes linhas da empresa a fim de alertar sobre os riscos dessas duas doenças extremamente perigosas e mortais. E aí, já fez o exame de mama e próstata? Os colaboradores da Expresso Sulista já foram convidados e muitos passarão por consultas para a instrução sobre tal método preventivo.